top of page
Buscar
  • Foto do escritormarcosrogeriojt

Você Reparou Que a Gente Passa Maior Parte Da Nossa Vida Transferindo a Culpa Dos Nossos Problemas!

Atualizado: 24 de abr. de 2021

Você Já Se Pegou Transferindo a Culpa Dos Seus Problemas, Suas Dores Para Outras Pessoas???

Olá, Marcos Rogério aqui, e minha jornada pelo auto conhecimento começou pelo hábito da leitura que desde muito cedo foi meu hobby, mas sempre muito limitado pela minha mente subconsciente que me bloqueava sempre que eu buscava o sucesso. Passei muito tempo da minha vida em condições complicadas, filha pequena, falta de dinheiro, falta de tudo, tudo acontecendo de forma errada, e como a grande maioria de nós aprendemos, eu transferia toda essa responsabilidade, todo esse peso do fracasso, do desconforto, em outras pessoas, outras situações, culpa da outra vida ou até mesmo de alguma coisa superior, sempre dizendo: é da vontade de Deus, a vida é assim mesmo, é que os meus pais também foram assim, é culpa disso, é culpa daquilo, sempre com uma desculpa, sempre achando um culpado.


O engraçado que por mais que eu buscasse, por mais que eu meditasse, fizesse o que os livros de auto ajuda indicavam, que todos os gurus indicavam, a minha vida não mudava em absolutamente nada, quer dizer: piorava. É que todas essas pessoas e todos esses livros sempre diziam apenas pra você aceitar, entender, agradecer, repetir mantras, mas nada adiantava.


Me formei em Administração de Empresas e como Professor de História e Geografia, e alguns outros cursos como Conciliação, Psicanálise, etc, sempre na busca de se livrar deste desconforto emocional, sempre estudando e aprendendo muitas coisas, conhecendo pessoas com abordagens, metodologias e terapias diferentes, conceitos filosóficos, místicos e até religiosos. Estudando todas estas coisas, ainda assim existia uma sensação de incompletude dentro de mim, e foi ai que depois de vários e vários anos procurando e buscando por mudanças, eu finalmente entrei no mundo da hipnoterapia e da Neurociência, e então pude entender o que estava por trás de toda aquela sensação desconfortável dentro de mim, entendi pela primeira vez que as técnicas e as práticas que eu aplicava “aqui fora de mim” realmente não trazem resultados, mas sim a “Atitude Mental”, ou seja, um pensamento arraigado de forma emocional, plantado no meu subconsciente, não importa “esforço consciente” pra mudar isso, entendi então que se Você não mudar esse padrão emocional no seu subconsciente, tudo que fizer “aqui fora”, sempre vai retornar novamente num ciclo vicioso.


Como terapeuta mentor, eu percebi este padrão comum em quase todos as pessoas que atendia, e isso se deve ao fato de que quando nós somos jovens, crianças, ou até mesmo estando na barriga da mamãe, ou no nascimento, sempre precisamos de alguém nos ajudando, nossos pais, os médicos, parentes, “alguém superior” para nos manter vivos. Mas se algo acontece que atrapalha esse fluxo quando ainda estamos nos primeiros momentos de nossas vidas, podendo ser ele um acidente, um abuso, a falta dos mais velhos, nosso subconsciente transfere esta ausência para outras questões da nossa vida, e na busca de suprir esta ausência a maioria das pessoas se apoiam num ser soberano para cuidar da vida delas, um chakra espiritual, uma vida passada que deveria ser mudada, sempre tendo um motivo que impede seu sucesso na vida, ou seja, qualquer razão exterior a ela, um ser superior ou um carma, ainda assim, nunca será ela a responsável do fracasso em que vive. Em Mateus 6:33, Jesus disse que devemos buscar “O Reino De Deus e A Sua justiça”. Tudo o resto depois seria acrescentado, e ele disse também que “O Reino De Deus Está Dentro De Vós”. 17:20,21), onde me levou a entender que nossa essência, nosso propósito, está dentro de nós.


E foi nesse processo, centenas de vezes, que eu percebi, que tirar sintomas, não significa absolutamente nada, por exemplo: se Você tem problemas de relacionamentos, seja ele conjugal ou social, mas não muda aqui dentro, não importa quantos relacionamentos Você vai ter, se Você tem um problema de autoridade com seu chefe, não importa quantas empresas Você vai trabalhar, se Você tem um problema com a prosperidade, sempre vai ter, num ciclo vicioso e limitado. A mudança tem que ser aqui dentro, se Você tem uma fobia, se Você tem uma depressão, se Você tem uma ansiedade, não adianta simplesmente ficar tomando remédio, a mudança tem que ser dentro de Você.


Então, tirar sintomas não é tirar a demanda emocional. A carga emocional que gerou isso dentro de mim se deu porque o meu subconsciente num momento entendeu necessário criar um comportamento, um padrão, um medo, uma fobia, qualquer outra coisa, que se tornou simplesmente uma válvula de escape, e isso não significa que ele, o subconsciente, vai mudar a forma de agir de qualquer maneira. É aí entrava o trabalho que tenho desenvolvido, que primeiramente vai descobrir todos os eventos, todo o processo, tudo aquilo que gerou esse comportamento, esse trauma, essa fobia, estas coisas que está fazendo sofrer.


O segundo passo é que se no evento acontecido no subconsciente teve um aprendizado, significa que ele acha que aquilo é correto, e no processo que trabalho, a mente reprocessa essa informação de modo que tenha um aprendizado real com esse evento, mostrando ao subconsciente que o resultado não precisa ser sofrimento, mas algo positivo, benéfico, e, finalizando, então esse processo busca resgatar a força pessoal, porque passamos tanto tempo focando forças em outras coisas, em outras pessoas, que paramos de acreditar em nós mesmos, e nesse processo de resgatar essa energia pessoal, vivenciando, estudando cursos, treinamentos, workshops, pude experienciar muitas técnicas, abordagens, e outras coisas que vão ajudar o subconsciente a descobrir e compreender o que gerou o trauma, e depois quando é feito o resgate energético da pessoa, seu subconsciente sente e aceita as técnicas utilizadas dentro dele... é como se ele mudasse uma chave lá dentro, é como se de repente toda a energia, toda a preocupação, toda a causa que Você dava a alguma coisa, alguma pessoa, seu subconsciente tirasse energia de lá, e Você passasse a entender que tudo depende de você.


Esse processo te ajuda a Assumir a Sua vida, e isso não é só ser uma pessoa madura, entender sua culpa ou responsabilidade, quando você Assume Sua Vida, você convence sua mente subconsciente de que você é forte, você é capaz, de que as situações vividas, crenças, culturas, outras coisas não te definem, quando você verdadeiramente assume sua vida, entende que assume do jeito que ela é, não fugindo da dor, não buscando apenas o prazer.


Entender tudo isso te torna um ser humano mais completo, percebendo a vida de uma forma completamente diferente, percebendo uma mudança incrível, poderosa, transformadora...


Se essa história faz sentido para você, compartilha esse texto, marca as pessoas que buscam transformação, faça chegar a elas para que possam também tomar a decisão assumir a vida delas ... Abraço... Até breve.


107 visualizações0 comentário
bottom of page